terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Beleza e saúde em sintonia!


Ter uma unha bonita e saudável já é possível agora emManaus. Isso porque o mercado recebeu novas profissionais capacitadas, não sópara embelezar as unhas, mas também para tratar fungos, unhas fracas,calosidades, rachaduras e alergias a esmaltes, elas são asdermomanicures.

O trabalho das dermomanicures inicia-se desde a assepsia edesinfecção dos instrumentos até a orientação do tratamento. Em Manaus otrabalho de capacitação para as novas dermomanicures começou no mês de dezembrode 2011 e formou oito profissionais. Na capital só há uma empresa apta a fazeressa capacitação, a Kassara Nail.

De acordo com oempresário Márcio Reis, a empresa Derma Nail desenvolveu um treinamento comprotocolos exclusivos, que capacitam as profissionais a transitar entre aestética e a saúde. “Durante o curso, as profissionais recebem recomendaçõessobre a forma correta de efetuar os processos de assepsia das mãos(higienização das mãos) da própria profissional e das mãos e pés da cliente, antesde iniciar o processo de "fazer as unhas". Aqui em Manaus a Kassara éa única representante da Derma Nail”.

Segundo Márcio, outro ponto importante a ser destacado são os produtos usadospara a esmaltação “Os esmaltes que as dermomanicures usam são da Derma Nail esão praticamente os únicos esmaltes nacioanis que são hipoalergênicos e nãopossuem as substâncias Tulueno, Benzeno e Formoldeido, substâncias cancerígenascomumente encontrada nos esmaltes tradicionais.

“O índiceé alarmante de profissionais sem preparo. Os dados divulgados pelo governomostram o grande número de pessoas contaminados pelos Vírus da Hepatite B e daAids. Se você não tiver cuidado na escolha, o salão pode ser um grande vilão dasua saúde”, disse Márcio Reis.

As dermomanicures aliam beleza e saúde, a fim de prevenir contaminações que podemlevar a sérias doenças, como a de hepatite, que infectou mais de um milhão demulheres em salões no ano de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário